Comerciários de SP realizará Júri Simulado sobre violência contra a mulher

05/03/2008

24 DE MARÇO É DIA DE JÚRI SIMULADO NA CÂMARA

O mês de MARÇO tem como evento principal o dia 08, neste dia comemora-se o Dia Internacional da MULHER. O dia em questão foi escolhido em homenagem a 129 trabalhadoras de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de New York que morreram queimadas quando reivindicava melhores condições de trabalho, redução na jornada e salário digno, no ano de 1857.

Em Maio de 1983, no Brasil Maria da Penha, sofre violência doméstica por seu marido que a deixou definitivamente em cadeira de rodas.

Por causa da morosidade no andamento do processo e das práticas jurídicas o Brasil foi condenado no ano de 2001, pela OEA (Organização dos Estados Americanos), através de sua comissão de Direitos Humanos por ter violado vários artigos da Comissão Internacional dos Direitos Humanos.

O Sindicato dos Comerciários representa mais de 250 mil comerciárias no município de São Paulo e repudia qualquer tipo de violência contra a mulher seja ela no trabalho ou no lar.

A luta contra a violência as mulheres é parte integrante das ações do sindicato, portanto sua presença será de suma importância para o fortalecimento dessa transformação social.

Contamos com você no engajamento dessas ações.

Data: 24 de Março de 2008.

Local: Câmara Municipal de São Paulo

Endereço: Viaduto Jacareí, 100 - Salão Nobre.

Horário: 09:00

Atenciosamente,