ENCONTRO DAS MULHERES.

13/03/2008

Trezentas e dezoito mulheres trabalhadoras da saúde, da pesca, da construção civil, do comércio, professoras, profissionais liberais, e muitas aposentadas, responderam ao chamado da UGT-Mulher do Pará e participaram do evento.

Foi uma manhã movimentada e tomada pela emoção.

Afinal, dia 8 de março deve ser para nos lembrar que ainda há muito a ser conquistado. E que muitas companheiras já tombaram nesta luta!

Com palestrar sobre DST/Aids e a História da Conquista de Nosos Direitos, as mulheres paraenses discutiram ações eficazes a serem colocadas em prática em seus locais de trabalho e na vida em sociedade.

Mulheres que conquistaram o respeito no mercada de trabalho em profissões que antes eram predominantemente masculinas foram homenageadas. A coordenação do evento ficou sob responsabilidade das companheiras Marilene Damasceno (Vice-presidente do SINTHOSP e Secretária para Assuntos da Mulher ) e Vera Pacheco ( Diretora do SEC-Pará e Adjunta da Secretaria da Mulher)