Sindicato dos Bancários do Estado de Goiás filia-se à UGT

18/03/2008

O Sindicato dos Bancários do Estado de Goiás filia-se à UGT e seu presidente, o companheiro Manoel do Bomfim Dias Sales, assume o compromisso de unir forças na defesa de um sindicalismo Cidadão, Ético e Inovador.

Discurso do presidente do Sindicato

O Sindicato dos Bancários do Estado de Goiás, fundado em 19 de setembro de 1949, é uma entidade sólida e independente, do qual tenho a honra de ser o seu 11º presidente.

Ao longo de 57 anos construiu sua independência nos âmbitos administrativo, econômico e político, mantendo-se na sua tradicional linha de atuação que é a defesa dos interesses da categoria que representa. sempre rejeitou ser braço sindical de Governo ou partido político.

É uma entidade que defende a manutenção do Sistema Confederativo com unicidade e a contribuição sindical compulsória para financiamento das entidades sindicais e de projetos de interesses dos integrantes da classe.

O perfil do Sindicato dos Bancários de Goiás é de trilhar o caminho do diálogo e do entendimento, procurando sempre somar naquilo que considera positivon ou promissor. Não mede esforços em utilizar -se de estratégias de mobilizações quando os interesses da classe que representa sofrem ameaças por parte do patronato ou do governo.

Neste momento em que estamos filiando à UNIÃO GERAL DOS TRABALHADORES temos o propósito de somarmos forças através da união de sindicatos, federações, confederações e central visando alcançar êxito nas relações políticas e trabalhistas.

Diante disso, Senhor Presidente, Ricardo Patah, o Sindicato dos Bancários será um filiado ativo e participativo, contribuindo com a UGT na construção de seus projetos e executando as ações em que nossa entidades sindical seja parte como constituinte.

Muito obrigado!