Centrais sindicais lançam o Dia Nacional de Lutas e Mobilizações

11/04/2008

O Dia Nacional de Lutas e Mobilizações pela Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salários será lançado dia 14, às 10 horas, pelos presidentes das centrais sindicais - UGT (União Geral dos Trabalhadores), Força Sindical, CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), NCST (Nova Central Sindical dos Trabalhadores) e CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil).

O dia 28 de maio será marcado por manifestações, atos públicos, passeatas, assembléias e paralisações na defesa da aprovação pelo Congresso Nacional do projeto de emenda constitucional nº 393/01, de autoria dos senadores Paulo Paim e Inácio Arruda.

Sindicatos e federações estão colhendo assinaturas de trabalhadores em suas bases e também em locais de grande concentração popular para o abaixo-assinado, reivindicando a redução da jornada que será enviada ao Congresso Nacional.

Com a Campanha Nacional pela Redução da Jornada sem Redução de Salário, nós estamos reafirmando a unidade na ação iniciada com a 4ª Marcha da Classe Trabalhadora, realizada em dezembro de 2007. A redução constitucional da jornada de trabalho é um elemento que partilha os ganhos do crescimento econômico do Brasil com os trabalhadores, levando à geração de empregos e melhor qualidade de vida", concluiu Ricardo Patah, presidente da UGT."