Luta por direitos e atendimentos à classe renovam mandato de Paulo Barck no Sinecarga

15/04/2016

Em mais uma boa notícia para sindicalismo cidadão, ético e inovador, Paulo Barck foi reeleito presidente do Sindicato dos Empregados em Transporte Rodoviário de Carga Seca do Rio Grande do Sul (Sinecarga), após processo eleitoral realizado nos dias 13 e a 14 de abril, que renovou diretoria, conselho fiscal e delegados junto à Federação.

A chapa eleita recebeu 93% dos quase dois mil votos possíveis, em votação em que os associados tiveram a opção de votar na urna fixa na sede do sindicato e noutras três urnas itinerantes.

APOIO DA CLASSE E DA UGT

Miguel Salaberry Filho, secretário de Relações Institucionais da Central, acompanhou a eleição e levou a saudação de Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, aos sindicalistas gaúchos. Salaberry observou que a aprovação da gestão de Barck, notada cotidianamente, já estava clara com a presença de chapa única na eleição.

Para ele, o alto índice eleitoral conquistado pelo grupo liderado por Paulo Barck reafirma o prestígio junto à classe, construído na luta e no atendimento ao associado e à família.

Paulo Barck, que também preside a UGT gaúcha, destaca a identidade entre o trabalho da diretoria com a realidade do rodoviário da carga seca, que enfrenta muita dificuldade para ganhar a vida com dignidade. Consciente do papel que desempenha, o sindicato defende o salário e os direitos da categoria, garantidos em Convenção Coletiva de Trabalho.

PRESENÇA NA VIDA DA CLASSE

A família do rodoviário da carga seca conta com atendimento de saúde do Serviço Social do Transporte (SEST), na Avenida José Aloísio Filho, 695 – Bairro Humaitá, em Porto Alegre, com marcação de consultas pelo fone (51) 3374-8080. Outra opção é o Plano com Clinica Médica ambulatorial ou hospitalar (informações na secretaria do sindicato).

A Colônia de Férias do Sinecarga está localizada na Praia Costa do Sol, na praia de Cidreira/RS, distante de 104 km de Porto Alegre, com acesso pela RS 30 (Viamão/Capivari/Cidreira) ou pela Auto Estrada - Free Way - (Osorio/Tramandaí/Cidreira).

A colônia é composta por 20 apartamentos dotados de completa estrutura, pátio com ampla área verde, própria para a pratica de esportes; quiosque com Churrasqueiras, mesas e cadeiras.

UMA CASA LONGE DE CASA

Os apartamentos são compostos por quarto de casal, bicama na sala, banheiro, geladeira, mesa com quatro cadeiras e utensílios de cozinha (panelas, chaleira, talheres, copos e xícaras).

A área de lazer é totalmente fechada, com tela de dois metros de altura, com um portão de acesso e estacionamento interno para veículos. O ambiente é administrado por caseiro, que recepciona e atende a família dos associados.

Os sócios do Sinecarga ainda dispõem da Sede Campestre localizada na parada 79-A da faixa de Taquara (RS-020). Informações na secretaria do Sindicato, ou pelo fone: (51) 33 43 56 33.

Categorizado em: Geral, UGT, UGT - Rio Grande do Sul,