Ônibus são alvo de assaltantes quase duas vezes por dia no litoral de SP

22/04/2016

A viação Piracicabana, responsável pelo transporte público em Santos, Praia Grande e linhas intermunicipais que ligam, pelo menos, três cidades no litoral de São Paulo, divulgou o número de assaltos sofridos dentro das linhas circulares durante o ano de 2015. Ao todo, foram 614 ocorrências nos ônibus da empresa.

De acordo com a Piracicabana, apenas nos seis primeiros meses de 2015, foram contabilizados 301 assaltos nos três sistemas de transporte.

O mês com maior incidência de assaltos foi dezembro: 77. Durante a temporada de verão, inclusive, os registros são os mais altos durante todo o ano.

Se contabilizarmos apenas os meses que fazem parte da alta temporada (janeiro, fevereiro, novembro e dezembro), a viação registrou 253 assaltos, cerca de 40% do registrado durante todos os meses de 2015.

Para tentar amenizar os problemas com assaltos, a viação instalou, em todos os ônibus, duas câmeras de monitoramento digitais em locais estratégicos para garantir a segurança dos passageiros.

Em maio de 2015, dois homens foram presos logo depois de assaltarem um veículo circular na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na Zona Noroeste de Santos.

Em nota, a Piracicabana afirmou que a empresa orienta aos seus motoristas que não reajam em casos de assaltos no interior dos coletivos e que eles devem sempre registrar um Boletim de Ocorrência.

Categorizado em: Geral,