IV Seminário de Segurança e Saúde da UGT

29/04/2016

A UGT Bahia realizou nesta quarta-feira, 27, o 2º Seminário de Segurança e Saúde, no SENAI/CIMATEC, em Salvador. A atividade fez parte da 14ª Feira Norte – Nordeste de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência (Prevenor 2016). O diretor da UGT Bahia, Adrião Barbosa, foi responsável pela coordenação do Seminário. O Secretario de Comunicação da Central, Mário Conceição, fez uma apresentação na qual traçou um panorama sobre a política de segurança e de saúde da UGT Bahia.

Mário Conceição reforçou a importância do trabalho que a UGT tem desenvolvido na área de saúde do trabalhador. “Além da nossa atuação por meio de nossos sindicatos filiados, temos representação no Conselho Estadual de Saúde, espaço que aproveitamos para realizar uma luta ampla em defesa do Sistema Único de Saúde e também por melhorias para os trabalhadores da área”, disse.

A importância de ampliar a luta em defesa dos comerciários e os principais problemas enfrentados pela categoria foram destacados por Adrião Barbosa. Ele pontuou questões relacionadas à carga horária, doenças ocupacionais e o desrespeito dos patrões em relação ao cumprimento da lei.

Categorizado em: Geral,