Sintepav-PE e UGT-PE convidam para Ato pela Retomada dos Empregos na Refinaria de Abreu e Lima

25/07/2016

No próximo dia 24 de agosto, será organizado um grande ato para que sejam retomados os empregos na Refinaria de Abreu e Lima-PE, cujas obras encontram-se paradas. A concentração se dará a partir das 7h na Praça da Estação de Cabo de Santo Agostinho, em mobilização organizada pela União Geral dos Trabalhadores de Pernambuco (UGT-PE) e pelo Sintepav (Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Pesada de Pernambuco).

O presidente da UGT-PE, Gustavo Walfrido, alerta que chegou a hora do governo tomar uma decisão firme, e por isso o ato chama a atenção de toda a sociedade. Para ele, os poderes precisam se posicionar de maneira definitiva, visto que as obras da refinaria estão paradas e da transposição do Rio São Francisco quase paradas. "Vamos tentar uma audiência com o Governador e ir às ruas para que essa situação seja resolvida. Uma obra parada, quando retomada, pode custar pelo menos duas ou três vezes mais para o erário público. Fora todo o prejuízo com o desemprego causado. Isso barra o progresso e não pode continuar acontecendo".