No 11º dia de greve, 60% das agências do país estão fechadas

16/09/2016

A paralisação das atividades bancárias em todo o país cresce a cada dia. Já são mais de 13 mil agências fechadas e a greve atinge quase 60% da categoria em todo o país. Nas capitais e no interior, o movimento é forte e, tem se ampliado motivados pela intransigência dos bancos.

Ontem (15/09), mais uma vez, a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação - CEBNN/CONTEC insistiu com a FENABAN na melhoria da contraproposta apresentada de 7% e abono de R$ 3,3 mil. A comissão CONTEC reforçou que a oferta sequer cobre a inflação do período, que foi registrada em 9,64%. Os bancários estão reivindicando 15% de reajuste, o que significa cerca de 5% de aumento real.

"Só nos resta seguir com a greve geral forte para pressionar os bancos a apresentar uma proposta capaz de ser submetida e apreciada pelas assembleias", avalia o coordenador da CEBNN e presidente da CONTEC, Lourenço Prado. Diante da inflexibilidade dos bancos, a orientação é a continuidade e intensificação da greve. "Apenas uma mobilização forte e coesa pode arrancar uma proposta melhor", reforçou Prado.

Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação - CEBNN/CONTEC

Categorizado em: Geral,