Secretário para assuntos de Marinha Mercante coordena manifestação na Dersa

03/10/2016

Foi na sexta feira, 04 de março, a partir das 07h00min, em São Sebastião/SP, a manifestação do SINDMESTRES, SINDFOGO e SINDCONVES, com o apoio da UGT – União Geral dos Trabalhadores, reivindicando a melhoria das condições de trabalho dos profissionais que laboram a bordo das embarcações de propriedade da Empresa DERSA / SA, as quais são operadas pela Internacional Marítima, nas Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo. São elas: São Sebastião/Ilhabela; Cananéia/Continente; Cananéia/Ilha Comprida; Iguape/Juréia; Cananéia/Ariri; Bertioga/Guarujá; Santos/Guarujá e Praça da República (Santos) /Vicente de Carvalho (Guarujá).

Tais reivindicações têm como objetivo a melhoria urgente da segurança da navegação, bem como segurança e conforto dos usuários, que deram total apoio à manifestação, declarando-se cansados de reclamar das péssimas condições do único meio de transporte que liga a ilha ao continente. E mais, o cumprimento do prometido pela Diretoria da Empresa DERSA, que a partir de fevereiro de 2016 determinaria a implantação da tabela salarial enviada pelos Sindicatos e protocolada por determinação do então Diretor de Operações, em julho de 2015. A manifestação ocorreu na travessia que liga Ilha Bela a São Sebastião.