Bancários realizarão assembleia para decidir se aprovam ou rejeitam proposta patronal

06/10/2016

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/CONTEC) realizou, na tarde desta quarta-feira (05), em São Paulo, mais uma rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (FEBRABAN).

A oferta dos bancos contempla reajuste salarial de 8% em 2016; abono de R$ 3,5 mil; 15% no vale alimentação; 10% no vale refeição; 10% no auxílio creche-babá; Licença paternidade de 20 dias; Centro de realocação e requalificação; e, no próximo ano, reajuste baseado no INPC mais 1% sobre salários e, o mesmo índice aplicado em todas as verbas. Para os dias parados, a proposta é de compensação integral sem prazo limite.

O BANCO DO BRASIL S.A e a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL apresentaram contraproposta específica para assinatura de Acordo Coletivo de Trabalho, nesta madrugada de quinta-feira (06), e os bancos seguirão a proposta da FENABAN.

A CEBNN/CONTEC recomenda aprovação das contrapropostas apresentadas pela FENABAN, BANCO DO BRASIL E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, mas a decisão sairá após assembleia que será realizada na tarde desta quinta-feira.

com informações do site da CONTEC

Categorizado em: Geral,