Comerciários de SP realizam Caminhada Outubro Rosa

07/10/2016

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT), em apoio à campanha de prevenção do câncer de mama e de colo de útero, realizará a Caminhada Outubro Rosa, no dia 30 de outubro.

A ação, promovida pela Secretaria da Mulher do Sindicato, acontecerá no Elevado João Goulart (Minhocão) e tem como objetivo sensibilizar a população quanto à importância da prevenção deste mal.

Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 57.960 novos casos de câncer de mama poderão ser descobertos no Brasil em 2016.

“Todos os anos, realizamos atividades voltadas, exclusivamente, a esta campanha, que tem como objetivo conscientizar a população em relação aos cânceres de mama e de colo de útero, pois, apesar de todas as informações disponíveis, ainda existem pessoas que acreditam que com elas nunca irá acontecer. São justamente essas que acabam sofrendo mais por conta da descoberta tardia da doença”, explica Isabel Kausz, diretora do Departamento da Mulher do Sindicato dos Comerciários.

Categorizado em: Geral,