UGT participa do 2º Congresso IndustriALL Global Union

07/10/2016

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), representada por Cássia Bufelli e Josi Camargo Souza, do Sindicato dos Trabalhadores(as) das Indústrias de Confecções e Bordado de Ibitinga e Região (Sintracobi), está participando do 2º Congresso IndustriALL Global Union, no Rio de Janeiro, de 3 a 7 de outubro.

O evento reúne mais de 101 países representados por delegações sindicais que estão discutindo temas importantes como o fim ao trabalho precário, defesa dos direitos trabalhistas, empregos sustentáveis industriais e construção de sindicatos mais fortes.

Segundo Cássia, o movimento sindical brasileiro está vivendo um período extremamente adverso, tendo de enfrentar um congresso majoritariamente conservador e que, a todo custo, busca tirar direitos conquistados pela população. “Basta estudar o relatório do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que apontou 55 projetos tramitando na Câmara ou no Senado que tiram direitos sociais e trabalhistas.”

Josi salientou que, neste momento, a palavra-chave é a união entre os sindicatos e as centrais sindicais, pois só assim será possível continuar lutando por uma sociedade mais justa e igualitária.

Por Fábio Ramalho – Imprensa UGT

Categorizado em: Geral,