UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Após assembleia com os trabalhadores da varrição de ruas, Siemaco SP decreta Estado de Greve


10/11/2016

O Siemaco (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), com o apoio do Sindicato dos Motoristas (Steriiisp) realizou, na tarde dessa quinta-feira (10), assembleia em todos os setores de trabalho nas empresas Inova e Soma.

 

O presidente do sindicato, Moacyr Pereira, esteve pessoalmente na Garagem Barra Funda, da Inova, e após explicar a real situação enfrentada pela categoria, com risco de redução de 50% nos serviços de varrição de rua na capital paulista, foi votado o Estado de Greve, a partir de sexta-feira (11).

 

“É inadmissível que no apagar das luzes o prefeito Fernando Haddad entregue a prefeitura desse jeito, demitindo trabalhadores humildes e que são chefes de família. O sindicato não irá admitir que o lado mais fraco pague a conta da prefeitura e também gere o caos na cidade de São Paulo”, afirmou Moacyr.

 

Vale lembrar que trabalham na varrição a maioria pessoas de meia-idade e idosos, com nível de escolaridade baixo, e que dificilmente conseguirão uma nova oportunidade no emprego formal. Também jovens em seu primeiro emprego.

 

Com o apoio do Sindicato dos Motoristas, Moacyr exigiu ainda uma tomada de posição das empresas. Sobretudo, garantiu que o sindicato estará atento às demissões, que podem ser fragmentadas até atingir mais de 3 mil trabalhadores.

 

No final da tarde de hoje, a diretoria do sindicato se reunirá no sindicato patronal (Selur) com representantes das empresas Inova e Soma.

 

Na manhã de sexta-feira, novas assembleias reunirão os trabalhadores para decidir os próximos passos da negociação.

 

Relembrando os fatos:

 

O Siemaco comunica que a Prefeitura Municipal de São Paulo anunciou, na segunda-feira, dia 7 de novembro, que cortará pela metade os serviços prestados na varrição da cidade de São Paulo, em que atua cerca de 12 mil trabalhadores e trabalhadoras na área de varrição e complementares.

 

  


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.