UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT e FETRACOM-PA/AP debatem a crise trabalhista no Brasil


15/12/2016

A União Geral dos Trabalhadores no Estado do Pará – UGT PARÁ e a Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviço dos Estados do Pará e Amapá – FETRACOM-PA/AP promoveram, no último dia 7, reunião conjunta para um debate sobre a “Crise Trabalhista no Brasil”, oportunidade em que também aconteceu os esclarecimentos acerca da Reforma da Previdência proposta pelo Governo Michel Temer, em desfavor de todas as categorias trabalhistas do país, com exclusão dos militares. Foi um dos debates mais importantes que ocorreram nos últimos tempos, com as presençsa de Lourival Figueiredo, da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC, e de André Santos, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAB, na oportunidade, também representando a UGT Brasil. Os outros palestrantes foram o advogado Jader Kawage, da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-PA e José Francisco Pereira, presidente da UGT Pará e da FETRACOM.

 

Os palestrantes esclareceram que os trabalhadores, de um modo geral, precisam acreditar mais e reforçar a política sindical indo para os sindicatos e filiando-se aos sindicatos. Lourival Figueiredo esclareceu que a sociedade não pode apenas pensar em greve geral. Na verdade, os trabalhadores devem se instruir e ter capacidade de dialogar dentro das casas legislativas federais, no caso, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. “Somente dialogando, e dialogando com conhecimento de causa, é que podemos contrapor a força das categorias empresariais e industriais que são as que dominam o Senado e a Câmara Federal”, disse o sindicalista.

 

André Santos falou que o governo Michel Temer tem tudo para aprovar a proposta de Reforma da Previdência, haja vista que tem a maioria dos deputados e senadores nas duas casas. E essa proposta visa acabar com a aposentadoria, pois, o que está proposto, com fórmulas camufladas na “geração de novos postos de trabalho”, na verdade, colocam o trabalhador em situação que jamais terá como contribuir durante 47 anos para a Previdência Social e ainda assim vir a se aposentar dignamente. “É preciso que a gente diga que esse governo que está aí, está para que tudo isso esteja acontecendo”, afirmou o advogado Jader Kawage, ao explicar que Temer não foi posto no cargo com a finalidade de melhorar nada. Ele foi posto no cargo para implementar um regime conservador e ultrarradical que não deixará margem para a população menos favorecida.

O seminário durou o dia todo e contou com a participação da diretoria executiva estadual da UGT Pará, bem como, da FETRACOM-PA/AP, sindicatos, associações e entidades do terceiro setor filiadas às duas entidades.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.