UGT-RJ certifica alunos dos cursos de informática

16/12/2016

Com ares de confraternização, a União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ) realizou, na manhã desta quinta-feira, 15, a certificação dos alunos dos cursos de informática. A cerimônia foi aberta pelo presidente da central sindical, Nilson Duarte Costa, que falou  sobre a importância da formação no mundo do trabalho e na vida cotidiana, bem como da oportunidade oferecida aos participantes de construir novas amizades.

"Hoje vocês estão atualizados e com o conhecimento necessário para acompanhar a evolução do mundo", enfatizou ele, destacando, ainda, a valorosa parceria com a 3.Com na implementação do projeto de inclusão digital.

Presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis (Sindimóveis) - entidade que em 2017 completa 80 anos de fundação - Zaldo Natzuka Jr. prestigiou a certificação. Dizendo-se contemplado pela formação, devido a grande participação de dirigentes da entidade sindical nos cursos, Zaldo parabenizou os formandos por compartilhar com o presidente Nilson Duarte a visão acerca da relevância da aplicação da tecnologia da informática no dia a dia.

Novas turmas para 2017

Coordenador do Centro de Inclusão Digital, o professor Richard Coimbra falou que tão importante quanto a formação é a continuidade e a prática dos conhecimentos adquiridos. Diretor da 3.Com, ele aproveitou a oportunidade para noticiar a formação de duas novas turmas com início previsto para março de 2017 e agradecer o empenho da equipe envolvida no processo de formação, entre eles o professor Marcelo Cavalcante.

"A inclusão nos faz melhores", afirmou a aluna Lucia Maria Peres, convidada pelo presidente Nilson para compor a mesa de cerimônia. Sua fala foi endossada por dois alunos escolhidos pela turma para representar o grupo: Moema Vieira e Luiz Antônio Vaz.

"Estou levando deste ano uma boa lembrança. Um bom aprendizado", disse Moema, afirmando ter iniciado a formação "sem saber nada". Orador oficial da turma, Luiz Vaz leu um texto relatando a experiência adquirida.

"Nestes cinco meses de convivência, entre alunos e professor, podemos afirmar que o ambiente foi dos melhores. Houve uma sintonia de todos em querer aprender e uma interação entre os aprendizados e docente". Dizia, ainda, o documento: "As instalações e o material didático disponibilizado contribuíram de forma positiva para que pudéssemos obter os melhores resultados do curso".

A cerimônia foi encerrada com sorteios de tablets, headphones, caixas de som sem fio e um notebook que saiu para a aluna Izabella Leandro Pinto de Souza.