UAW agradece apoio da UGT na luta em defesa dos trabalhadores da Nissan

02/01/2017

Em carta assinada pelo seu presidente e secretário geral, o Sindicato Internacional dos setores Automobilístico, Aeroespacial e de Implementos Agrícolas – UAW, agradece ao apoio da UGT e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, pelos protestos realizados durante a edição de novembro do Salão do Automóvel e que tiveram repercussão internacional.

A seguir a íntegra da carta:

Caro Presidente Patah,

Em nome dos mais de um milhão de membros ativos e aposentados do Sindicato Internacional dos setores Automobilístico, Aeroespacial e de Implementos Agrícolas – UAW e também em nome do Comitê do UAW por Eleições Justas em Canton, Mississippi, nós escrevemos para agradecer a você e todos da União Geral dos Trabalhadores por seu apoio durante os protestos contra a Nissan no Salão Internacional do Automóvel, no último mês de Novembro. Seus esforços para defender os direitos dos trabalhadores no Brasil e nos Estados Unidos tem sido fundamentais para alcançarmos justiça na Nissan.

Somos gratos pela dedicação e apoio da UGT e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. O ato destemido e bem sucedido durante o Salão do Automóvel foi um verdadeiro exemplo de solidariedade internacional. A repercussão nos meios de comunicação foi grande, chamando a atenção dos consumidores para as práticas antissindicais da Nissan nos Estados Unidos. Seu apoio tem sido fundamental para a campanha de sindicalização da Nissan no Mississippi.

O UAW está confiante que em 2017 vamos continuar construindo uma parceria cada vez mais forte e duradoura. Aproveito esta carta para desejar a você e todos os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros boas festas e um ano novo com muitas conquistas, e que possamos trabalhar juntos no sentido de conseguirmos cada vez mais igualdade e justiça para todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, Estados Unidos e do Mundo.

Em Solidariedade,

Dennis Williams, Presidente, UAW

Gary Casteel, Secretário Tesoureiro, UAW

Clique aqui e  veja documento original