Tupãenses protestam com passeata em Tupã contra reformas do Governo

30/06/2017

Durante o início da manhã de sexta-feira (30), integrantes da Frente de Entidades Tupãenses (FTA), coordenaram uma passeata contra as reformas Trabalhista e da Previdência. Participaram da passeata, diversas categorias da cidade e representantes das 37 entidades que compõem o movimento, e Sindicato filiados às Centrais Sindicais.

A passeata teve concentração na Esquina da Av. Tamoios com a Rua Cherentes, onde a população pode se manifestar publicamente e também foram transmitidos vídeos que esclareceram as maldosas propostas do governo. Após os pronunciamentos em defesa dos direitos, a passeata percorreu a Avenida Tamoios e a Rua Aimorés, as duas principais artérias comerciais da cidade.

O ato foi pacífico e vem de encontro com o chamado das Centrais Sindicais de “Vamos parar o Brasil” em defesa dos direitos sociais e trabalhistas.

Segundo a organização, a passeata reuniu cerca de 500 pessoas, que gritaram e cantaram ‘slogans” contra as reformas, com camisetas predominantemente da UGT/SP, faixas, cartazes e bandeiras de várias centrais e entidades; os tupãenses concretizaram mais um histórico ato de luta e defesa plena em prol dos trabalhadores e do País, somando forças com pessoas de todo o Brasil.

O Coordenador da passeata, Presidente do Sincomerciários de Tupã – Vereador Amauri Mortágua, que esteve durante toda a semana no Senado Federal em contato com Senadores e acompanhando os caminhos da Reforma Trabalhista, afirmou: “Só o povo na rua pode modificar a situação que estamos vivendo. Tupã é protagonista nesta luta, já é a quarta manifestação que realizamos. Precisamos convencer os Parlamentares que votem a favor do povo. Os guerreiros e guerreiras que participaram da passeata estão de parabéns. A luta continua e não para por aqui”.

Categorizado em: Geral,