NOTA DE PESAR - UGT/PA

26/10/2017

A União Geral dos Trabalhadores no Estado do Pará – UGT-PARÁ e a Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços dos Estados do Pará e Amapá – FETRACOM-PA/AP, lamentam informar que, nesta manhã, vítima de um infarto fulminante, faleceu o ex-vereador Paulo Fonteles Filho, do PCdoB e integrante-militante da Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB. Ele era filho do ex-deputado Paulo Fonteles, que foi assassinado por defender trabalhadores rurais sem-terra na década de 1980 e herdou do pai a missão de continuar na defesa dos direitos dos trabalhadores rurais, combatendo o coronelismo que detém grandes latifúndios no interior do Estado do Pará, na condição de militante político e advogado.   Desta forma, nos solidarizamos com a família de Paulo Fonteles Filho, neste momento de dor e profunda comoção, bem como, com seus pares e a militância sindical que atua neste Estado-Continente que é o Pará, pela perda irreparável, mas, na certeza de que ele deixa um legado de amigos e de grandes obras que realizou em prol das pessoas menos favorecidas com sua inteligência e seu espírito cabano e desbravador que busca por justiça e igualdade de direitos. Belém-Pará, 26 de outubro de 2017   José Francisco de Jesus Pantoja Pereira Presidente

Categorizado em: Geral,