UGT recebe secretário da Coordenadora de Centrais do Cone-Sul

09/09/2009

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) recebeu nesta quarta-feira, dia 9, a visita do novo Secretário Geral da Coordenadora de Centrais Sindicais do Cone-Sul (CCSCS), Adolfo Aguirre, que assumiu o cargo em julho deste ano durante a reunião plenária da entidade, realizada em Assunção no Paraguai. Aguirre, eleito por unanimidade é também secretário de relações internacionais da CTA da Argentina

A Coordenadora de Centrais Sindicais do Cone Sul é um âmbito de coordenação das centrais sindicais da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai e como tal se pauta pelos princípios da democracia e do respeito a autonomia dos povos. A entidade tem entre seus objetivos promover a integração e a solidariedade entre os trabalhadores do Cone Sul e desses com a classe trabalhadora de outras regiões, com base nos princípios da solidariedade, democracia e respeito à autonomia e soberania

O Secretário da CCSCS, Adolfo Aguirre, foi recebido pelo presidente da UGT , Ricardo Patah, que estava acompanhada de demais membros da Executiva e representantes das alas internacionais da União Geral dos Trabalhadores. Patah parabenizou o novo secretário da entidade internacional, por estar iniciando seu trabalho visitando as centrais e ter vindo aqui ouvir a UGT". Patah disse que UGT estará muito próxima da CCSCS, participando com propostas, sugestões, assim como também das ações a serem desenvolvidas pela entidade."