UGT participará em Osasco do 2º Mutirão pela Inclusão

11/09/2009

A secretária nacional para Assuntos de Acessibilidade da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Silvana Mesquita da Silva, será uma das palestrantes do 2º Mutirão pela Inclusão, que será realizado no próximo dia 21, no Shopping Osasco Plaza. O evento faz parte das comemorações do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência" e o tema principal será 'Vamos juntos construir um mundo que respeite as diferenças". A iniciativa é do Espaço Cidadania e está previsto para começar às 13 e terminar às 19h.

A dirigente da UGT falará sobre "A Inclusão já faz parte da ação Sindical" e, juntamente com outros sindicalistas especialmente convidados, exporá como o movimento sindical está trabalhando pela formação de uma rede de apoio à inclusão, aproximando sindicatos, federações e centrais sindicais nessa missão. Silvana Mesquita, que também é vereadora em Guarulhos, tem desenvolvido ações no sentido de fazer com que as pessoas com qualquer tipo de deficiência tenham seus direitos respeitados pela sociedade, inclusive cobrando da classe empresarial o cumprimento da lei que prevê que um percentual de vagas sejam destinada justamente a deficientes."