Henrique Meirelles confirma presença no seminário da UGT

27/10/2009

A Crise Econômica e as Perspectivas do Brasil é o tema principal do Seminário Nacional de Economia que a UGT (União Geral dos Trabalhadores) promove nesta quinta-feira (29), a partir das 9h, no Hotel Braston, região central de São Paulo. A novidade será a presença(já confirmada) do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Depois do processo de credenciamento previsto para o período de 8 às 8h30, o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah fará a abertura oficial.

O consultor econômico da Rosemberg & Associados, Luiz Paulo Rosemberg abordará o tema O Mundo e o Brasil em 2010: Céu de Brigadeiro ou Turbulências?" . Das 10h20 às 10h40 haverá um pequeno intervalo para o café. Na sua segunda fase, o sindicalista e Secretário para Assuntos Econômicos da UGT, John Fernandes exporá o tema "Componentes da Crise Financeira Mundial". O Seminário terá continuidade com a palestra de Domério Nassar de Oliveira, Consultor de Economia da UGT, sobre "Elementos para uma Nova Política Econômica".

"Os Impactos da Crise Mundial sobre o Mundo do trabalho no Brasil" será abordado por Márcio Pochmann às 12hs e, a seguir, falará o economista da UGT, Eduardo Rocha sobre "Elementos para uma Nova Agenda de Desenvolvimento para o Brasil". O encerramento ficará a cargo do presidente do Banco Central com o tema "O Brasil na Crise Mundial", será às 14 hs.

Tão logo cada orador termine a sua exposição será concedida a palavra aos inscritos para formularem suas perguntas. O Seminário Nacional de Economia será encerrado com um almoço. O Hotel Braston fica na Rua Martins Fontes, 330 - Centro- São Paulo. As inscrições podem ser feitas no site da UGT www.ugt.org.br.

"