UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT na luta pelos Objetivos do Milênio


11/05/2010



Nesta terça-feira,dia 11, O presidente Nacional da UGT, Ricardo Patah, destacou durante evento sobre Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que a Educação é uma das principais prioridades da UGT. Patah esteve representando a central durante a 4º Mostra de Responsabilidade Socioambiental com a apresentação do 4º Relatório Nacional de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio", realizada nas dependências do Centro Cultural FIESP Ruth Cardoso (Avenida Paulista, 1313 - São Paulo - SP).

O projeto Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM) foi estabelecido pela ONU em 2000, em conjunto com 191 países, inclusive o Brasil, e vem sendo expandido desde 2004 com a criação do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, para o alcance, até 2015, dos oito ODM: Acabar com a fome e miséria, Educação básica de qualidade para todos, Igualdade entre sexos e valorização da mulher, Redução da mortalidade infantil, Melhorar a saúde das gestantes, Combater a AIDS, a malária e outras doenças, Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, Todo mundo trabalhando pelo Desenvolvimento.

Ricardo Patah ressaltou a importância do evento para os trabalhadores, dirigentes sindicais, representantes do estado, estudantes, empresários e toda a população brasileira. "Devemos saber como estamos vivendo hoje e que mundo queremos. Com isso, estaremos mais próximos de alcançar os Objetivos do Milênio",afirmou Patah.

Estiveram presentes compondo a mesa de debates, Paulo Skaf, presidente da FIESP e do CIESP, Eliane Belfort (Fiesp) Rodrigo Loures, presidente do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, Wagner Caetano, Secretário Nacional da Secretaria Nacional de Estudos e Pesquisa Político, Jorge Chediek, Coordenador Residente da ONU e Representante Residente do PNUD no Brasil e Jorge Abrahão, Diretor de Estudos Sociais do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).O encontro também contou com a participação de estudantes, empresários e representantes da sociedade civíl."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.