Regional Litoral da UGT-PARANÁ já nasce forte

18/06/2010

Praticamente todos os sindicatos do litoral paranaense se filiaram à União Geral dos Trabalhadores do Paraná. Principalmente aqueles que envolvem trabalhadores do Porto de Paranaguá. A informação é do sindicalista Paulo Rossi, presidente estadual da UGT-PR ao comunicar a fundação da Regional Litoral, ocorrida no sábado (12). A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Paranaguá e contou com a presença de diversas lideranças sindicais, políticas e comunitárias de todo o Estado. Paranaguá é a terceira região do Paraná a contar com uma regional da UGT. Os sindicatos recém filiados representam mais de 50 mil trabalhadores em suas bases. Anteriormente já haviam sido fundadas as das regiões Norte e Oeste. A presidência da Regional Litoral ficou a cargo do companheiro Jaime Ferreira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde de Paranaguá, que vem desenvolvendo um excelente trabalho em todo litoral, levando o conceito da UGT aos sindicatos das mais diversas categorias profissionais.

Com a criação da Regional Litoral da UGT-PARANÁ tenho certeza de que muitos encaminhamentos serão agilizados, melhorando ainda mais as relações sindicais no litoral paranaense", disse Paulo Rossi ao oficializar a apresentação da diretoria da Regional Litoral. "Não temos só o Porto de Paranaguá. Essa Regional da UGT traz um fôlego sindical às diversas categorias do litoral paranaense, algumas delas abandonadas pelas centrais sindicais. A UGT-PARANÁ reafirma assim seu papel ético, cidadão e inovador", lembrou Jaime Ferreira.

Durante a cerimônia, o representante da direção nacional da UGT, o companheiro Adir de Souza proferiu a palestra ' O Novo Papel do Dirigente Sindical', atualizando os sindicalistas sobre o novo sindicalismo proposto pela UGT. O companheiro Marcelo Urbaneja, vice-presidente licenciado da UGT-PR e Solomar Rockembach, representando também a direção nacional da UGT falaram sobre a 'Participação dos Movimentos Sociais na Política'."