UGT Santa Catariana promove “Seminário Sul Brasileiro da Classe Trabalhadora”

19/09/2013

A UGT/SC – União Geral dos Trabalhadores do Estado de Santa Catariana promove na próxima segunda-feira, dia 23, o Seminário “SUL BRASILEIRO DA CLASSE TRABALHADORA, estreitando o Diálogo entre as Centrais Sindicais e o Congresso Nacional”.

Além da UGT, o evento conta com a participação das demais centrais sindicais  e federações de Trabalhadores, sendo fruto dos debates sobre Custeio Sindical realizados em Brusque e Itapema.

Para estreitar o diálogo com o Congresso Nacional o Deputado Federal Pedro Uczai e o Senador Paulo Paim ficaram encarregados de convidar os demais  Senadores e Deputados Federais da Região Sul.

A UGT/SC, bem como as outras centrais farão o convite e a articulação com as centrais dos 3 (três) Estados do Sul.

Já tem presenças confirmadas:

•         Manoel Dias – Ministro do Trabalho
•         Paulo Paim – Senador (PT/RS)
•         Pedro Uczai – Deputado Estadual (PT/SC)
•         Palestrante Marcio Pochmann

O seminário será realizado na Assembleia Legislativa ALESC no dia 23 de setembro de 2013 das 9h as 13h30 min.

Segundo o presidente da UGT Santa Catariana Waldemar Schultz Júnior (Mazinho), “além da pauta prioritária que trata sobre o Custeio Sindical, será objeto de discussão PL 4330 (Terceirização), fator Previdenciário e redução da Jornada para 40 horas, sem redução de salário, assuntos prioritários da agenda sindical”

Fonte: UGT Santa Catarina

Categorizado em: UGT - Santa Catarina,