Chapa 1 vence eleições para nova Diretoria com 97% dos votos válidos

30/09/2013

Resultado das urnas mostra que o Sindicato está no caminho certo na luta por melhor qualidade de vida e dignidade dos nossos companheiros

Nossos trabalhadores deram um exemplo de cidadania, responsabilidade e conscientização política nessas eleições que elegeram a nova Diretoria do nosso Sindicato. 15.779 companheiros foram às urnas na última semana (23 a 27) para votarem na Chapa 1, do Sindicato. E o resultado não poderia ter sido outro. Encabeçada pelo nosso atual presidente, Chiquinho Pereira, a vitória foi de lavada: 97% dos votos válidos eram para dar continuidade ao trabalho que a nossa Diretoria vem desenvolvendo nos últimos tempos. "Imagino o quão terrível seria para os trabalhadores de São Paulo caso o Chiquinho não fosse reeleito. A prova do reconhecimento do trabalho do Sindicato está aí nas urnas", diz Fábio Bezerra, presidente da UGT do MS e do Sindicato dos Padeiros do MS.

Centenas de pessoas acompanharam a apuração que aconteceu no início da noite de sexta-feira (27), entre elas líderes sindicais; o presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo Ricardo Patah; o secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de SP Tadeu Morais; o deputado estadual e presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de SP Antonio de Sousa Ramalho; e o presidente da UGT de Santa Catarina e do Sindicato dos Comerciários de Joinville Waldemar Schuls (Mazinho), entre outros.

O governador Geraldo Alckmin impossibilitado de comparecer para abraçar o amigo Chiquinho enviou um representante, mas não sem antes ligar para o nosso presidente prometendo que na posse estará lá. Tadeu Morais falou sobre a Chapa 1, única do Sindicato. "O fato de ter uma chapa única nessa eleição só mostra a competência do Chiquinho à frente do Sindicato, e que, definitivamente, não há espaço para a oposição".

"Essa reeleição do Chiquinho acontece num momento importante em que a democracia cada vez mais se estabelece no meio sindical. O resultado mostra a valorização de um sindicato que sinaliza caminhos de luta, que mostra caminhos para um mundo melhor", diz Patah. Para Ramalho é resultado do trabalho que a diretoria deste Sindicato vem fazendo há muitos anos sob a liderança do Chiquinho. "Isso mostra o excelente trabalho de base e unidade da categoria".

Bastante emocionado, Chiquinho agradeceu a todos que participaram das eleições e falou da satisfação de ver reconhecido o trabalho que o Sindicato vem desenvolvendo. "Todos nós sabemos da dificuldade que é organizar uma categoria como a dos padeiros. Então, alcançar 97% dos votos dos trabalhadores é uma honra para o nosso sindicato. Essa vitória não é minha, mas do nosso trabalho e de toda a categoria. O meu convite nesse momento é para que todos nós pudéssemos caminhar juntos, com uma diretoria renovada que tem como compromisso principal o trabalhador. Todos os brasileiros precisam encontrar um novo rumo. Precisamos todos desenhar um novo rumo para os trabalhadores".

Fonte: www.padeiros.org.br