Siemaco conquista reajuste de 9,5% para 15 mil trabalhadores

30/09/2013

O Sindicato dos trabalhadores na limpeza urbana de São Paulo (Siemaco), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores UGT) fechou acordo sexta (27) com as empresas do setor, garantindo reajuste de 9,5% para coletores de lixo e motoristas de caminhão compactorda cidade de São Paulo. O reajuste representa aumento salarial de 3,4% acima da inflação.

Intermediado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo (SRTE/SP), o acordo evitou a greve marcada pela categoria para esta segunda (30). “Conquistamos um dos maiores aumentos do ano e, por isso, a greve não vai mais ocorrer”, explica José Moacyr Pereira, presidente do Siemaco,  e tesoureiro da UGT.

O sindicalista destaca que a negociação também inclui PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados), cujos valores serão definidos a partir de novembro. O acordo beneficiará cerca de 15 mil trabalhadores que recolhem lixo na capital paulista.