Seminário debate Regulamentação da Portaria 151 do Servidor Público

03/10/2013

O Movimento Sindical e a Regulamentação da Portaria 151, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), para os servidores públicos foram alguns dos temas em debate do I Seminário dos Servidores Públicos, que aconteceu entre os dias 1 e 2 de outubro, no Centro de Treinamento Dom João Batista, em Vitória.

O evento, promovido pela União Geral dos Trabalhadores do Espírito Santo (UGT-ES), contou com a parceria da UGT Nacional, e foi aberto na última terça-feira (1), pelo presidente da UGT-ES, Ari George, e pelo secretário nacional do Setor Público da UGT, Lineu Mazano.

”A qualidade dos temas foi atingida plenamente com um planejamento enxuto e direcionado, o que certamente irá beneficiar a categoria e as entidades filiadas ou não a UGT-ES”, ressaltou o presidente Ari, durante o evento. Segundo os dirigentes, as discussões fizeram necessárias tento em vista a complexidade e relevância do tema.

Durante o primeiro dia do Seminário, o auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, Cesar Castro Haiachi, fez um diagnóstico e revelou as formas da organização sindical no país. ”Discutimos as alterações que foram feitas na nova portaria e ainda dialogamos com as entidades para trazer os seus problemas para dentro do Ministério do Trabalho”, destacou Cesar.

O secretário nacional do Setor Público da UGT, Lineu Mazano, palestrou sobre os principais projetos (bons e ruins) que tramitam no Congresso Nacional, além da importância da convenção 151 para os servidores públicos. "Os temas despertaram interesse dos dirigentes sindicais presentes no evento, pela participação dos mesmos no debate", afirmou.

Já na quarta-feira (2), entre os temas que foram discutidos, estavam: Trabalhadores e Cidadania - Um Novo Olhar sobre a Identidade Político e Social; e Etapas do Planejamento Estratégico. Estes assuntos foram ministrados pelo professor Erledes Elias da Silveira.

Fonte: UGT-ES

Categorizado em: UGT - Espírito Santo,