UGT-PI discute violência nas comunidades e superlotação nos presídios

17/10/2013

Lideranças comunitárias, agentes penitenciários, representantes dos delegados de policia e dos agentes penitenciários do Piaui estarão reunidos para discutir a questão da onda de violência nas comunidades e a superlotação nos presídios de Teresina.

A Central Sindical União Geral dos Trabalhadores – UGT/PI está organizando um ciclo de debates com vários temas ligados ao mundo sindical e à sociedade.

O primeiro debate ocorrerá nesta sexta feira (18) a partir das 09 horas no auditório do Real Pálace Hotel, voltado para a questão da violência/segurança.

Ao final do debate será elaborado um documento a ser entregue ao Minsitério Público e às secretarias de Justiça e Segurança Pública. "Pediremos ao Ministério Público ação mais concreta em relação às secretarias de Justiça e Segurança pública" Celso Henrique.

O presidente da UGT/PI, Celso Henrique, disse que a cada dois meses a entidade vai realizar um debate sobre tema de interesse da classe trabalhadora e da sociedade. “Depois desse vamos debater a conjutura atual do movimento sindical no Brasil e no Piaui e realizar um mini-curso de formação de liderança sindical” disse o sindicalista.

Fonte: Acesse Piauí

Categorizado em: UGT - Piauí,