UGT-ES se reúne com membros da UGT Nacional para discutir Assuntos Comunitários e Moradia

08/11/2013

O presidente da UGT-ES, Ari George, se reuniu na tarde desta quarta-feira (6), com o secretário executivo da UGT Nacional e presidente da Confederação Latina Americana de Moradores Marginalizados (COLAPOM), Tadeu Amaral, e o presidente da Confederação Brasileira de Associação de Moradores e Entidades Comunitárias Afins (COBRAM), Francisco Ferreira de Sousa, para discutir o projeto de Formação e Capacitação de Lideranças Comunitárias da UGT. Esta é uma reunião preparatória para o 1º Seminário de Assuntos Comunitários da UGT-ES, que acontece amanhã (7), no auditório do Hotel Aruan, em Praia de Camburi, em Vitória.

O projeto reafirma o reconhecimento da UGT-ES aos líderes comunitários como agentes de mudanças e que inspiram pessoas a agir pelo bem comum. Investir no desenvolvimento das lideranças é uma maneira eficaz de promover mecanismos de sustentabilidade para as comunidades.

”Isso demonstra o ideal da UGT-ES em trabalhar pela participação popular e o empoderamento do povo”, afirmou o presidente da UGT-ES, Ari George.

Outra pauta discutida na reunião foi à criação da Coordenação Estadual da União Geral da Moradia (UGM), ligada a UGT Nacional. Este projeto será desenvolvido no Estado do Espírito Santo com parceria da UGT Estadual.

Também foi discutida a criação da Coordenação Estadual dos Movimentos Comunitários e Populares, ligada a COBRAM e a UGT Nacional.

"Com relação à UGM, as coordenações estaduais seriam uns instrumentos para atender melhor as nossas bases. E vejo esta parceria com a UGT-ES o início da criação do poder popular, sendo um modo a seguir dentro das Centrais Sindicais. Ou seja, isso representa a criação de um forte e autêntico movimento de trabalhadores”, explicou o secretário executivo da UGT Nacional, Tadeu.

A reunião ainda contou com o secretário executivo para assunto do Movimento Negro da UGT-ES, Marcos Roberto Alves Correa.

Categorizado em: UGT - Espírito Santo,