UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Secretário de Governo de Haddad deixa cargo depois de denúncias da máfia do ISS


12/11/2013

O secretário de Governo da gestão Fernando Haddad (PT), Antonio Donato, confirmou seu pedido de afastamento do cargo, conforme o estadao.com.br antecipou no começo da tarde desta terça-feira, 12. Em nota, Donato afirma que retomará seu mandato de vereador na Câmara Municipal de São Paulo, "onde poderá, com a mais ampla liberdade, se defender de denúncias infundadas atribuídas à quadrilha de servidores municipais que fraudava o ISS". Ele é citado em gravações nas investigações de fraudes na Prefeitura de São Paulo. Um dos cotados para assumir a pasta é o atual secretário de Saúde, José de Fillipe Jr.
 
No texto, o secretário demissionário diz ter identificado "uma orquestração por parte dos servidores investigados para envolvê-lo de forma leviana e, assim, atrapalhar o curso das investigações". Ao comunicar o seu pedido de afastamento ao prefeito Fernando Haddad (PT), ainda segundo a nota, Donato citou o risco de "a quadrilha tentar atingir o governo do PT na cidade de São Paulo e prejudicar o andamento das investigações".
 
A saída de Donato vem sendo estudada desde o início da divulgação das gravações em que membros da quadrilha do ISS demonstram intimidade com o secretário. O Estado revelou no dia 3 que ele era citado em conversas entre os investigados. Além de pedir ajuda para o secretário, homem forte da gestão Haddad, um dos acusados conversa com sua companheira sobre supostas doações para a campanha de Donato a vereador em 2008.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.