UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT-AM E Nova Central realizam ação conjunta em prol da campanha


19/11/2013

A exemplo do 'Outubro Rosa', iniciativa que marcou as ações de cuidado com a Saúde da Mulher e prevenção ao câncer de mama, o mês de novembro é destinado para a conscientização da importância com a Saúde do Homem por meio da prevenção ao Câncer de próstata.

 

Com o slogan “Quem precisa morrer é seu preconceito”, as entidades percorreram, no último domingo (17), a Avenida Eduardo Ribeiro, em Manaus, visando promover a importância da prevenção a esta doença que, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, ficando atrás, apenas dos casos de câncer de pele.

 

“Esta é uma doença grave e que mata milhares de pessoas todos os anos, por isso é fundamental a participação da UGT-AM nessa campanha, já que somos uma central cidadã e que tem um dialogo direto com a classe trabalhadora,” explica Nindberg Barbosa dos Santos,, presidente da UGT-AM

 

Durante todo o Mês de novembro, a UGT-AM juntamente com a Nova Central estará, em Manaus, realizando diversas ações de conscientização a importância da prevenção do câncer de próstata.

 

Criada no ano de 2003, na Austrália, a campanha 'Novembro Azul' realiza a conscientização e orientação sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, câncer de pênis e outras doenças masculinas.

 

Na fase inicial, o câncer da próstata não costuma apresentar sintomas. Quando surgem são parecidos com os do crescimento benigno da próstata: dificuldade de urinar e necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite. Na fase avançada, a doença pode provocar dor nos ossos, problemas para urinar e, nos casos mais graves, infecção generalizada ou insuficiência renal.


O tratamento vai depender do estágio da doença, e pode ser feito com cirurgia, radioterapia, tratamento hormonal e algumas vezes apenas observação médica.

 

Por Fábio Ramalho – UGT e Pedrinha Lasmar – UGT-AM / Fotos – UGT-AM

 


Categorizado em: UGT - Amazonas,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.