Presidente da UGT-ES recebe Comenda Zumbi dos Palmares em Cachoeiro de Itapemirim

11/12/2013

Em solenidade que comemorou o Dia Nacional e Estadual da Consciência Negra, na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, o presidente da União Geral dos Trabalhadores do Espírito Santo, Ari George Floriano de Siqueira, recebeu a Comenda Zumbi dos Palmares. A homenagem foi destinada ao Ari pelo apoio da UGT-ES ao trabalho da Secretaria do Movimento Negro e Diversidade Humana contra o preconceito racial e pela valorização e desenvolvimento da cultura afro-brasileira.

A UGT-ES tem apoiado todas as ações, especialmente no que se refere às comunidades quilombolas. O presidente da UGT-ES, Ari George agradeceu a homenagem e dedicou à Comenda a todos da UGT-ES que, segundo ele, contribuem para o desenvolvimento de políticas públicas sociais. “Essa é uma homenagem a todos da UGT-ES. É uma honra receber essa comenda Zumbi dos Palmares, pois ao apoiar ações afirmativas pela igualdade racial, ajudamos a promover o desenvolvimento social no Estado.”

Outras pessoas que também se destacaram na defesa dos direitos e políticas de inclusão  dos negros também foram homenageados. As homenagens foram solicitadas pela Ouvidoria Legislativa em Defesa da Igualdade Racial.

Categorizado em: UGT - Espírito Santo,