Sindicalista assume vaga de deputado no Pará

14/01/2014

O sindicalista José Francisco de Jesus Pantoja Pereira, o Zé Francisco (PMN), tomou posse nesta terça-feira (14/01), como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Pará.

Francisco assume a vaga do deputado Gabriel Guerreiro (PV-PA), que morreu no dia último dia 2 de janeiro em decorrência de um infarto.

Até o momento, na assembleia paraense não apareceram recursos que questionassem se a cadeira deveria ser mantida com o PV, uma vez que a vaga da legenda passou a ser ocupada pelo PMN.

De acordo com a assessoria de Zé Francisco, a cerimônia de posse ocorreu na parte da manhã no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Márcio Miranda (DEM-PA). O evento contou com a participação de 12 deputados.

Ainda segundo sua assessoria, no evento, Zé Francisco pretende para 2014 continuar as melhorias das políticas públicas em favor do povo "mais pobre, mais humilde". "Vamos trabalhar para termos saúde, educação e segurança de qualidade. Também vamos qualificar e requalificar os trabalhadores paraenses", afirmou.

Presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) no Pará, Zé Francisco também preside a Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços dos Estados do Pará e Amapá (FETRACOMPA/AP) e é diretor social e de assuntos legislativos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC).

Categorizado em: UGT - Pará,