UGT Pará promove manifestação em frente à Nissan

11/03/2014

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) juntamente com a United Auto Workers (UAW) realiza na quarta-feira, 12 de março, um grande ato em frente à concessionária da NISSAN em Belém, capital do Pará, para defender os companheiros que trabalham na concessionária dos Estados Unidos.

Neste manifesto, os dirigentes brasileiros exigirão que a empresa respeite o processo democrático de sindicalização, pois em todo o mundo os trabalhadores da Nissan têm representação sindical e negociação coletiva, menos os dos EUA. Além disto, muitos deles são contratados em regime temporário.

As centrais sindicais brasileiras já realizaram atos semelhantes em outras concessionárias da Nissan pelo o Brasil (São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e no Rio de Janeiro) e agora será a vez de Belém, porque a reação da empresa, até o presente momento, tem sido de intimidação, inclusive com ameaças de demissão e fechamento da fábrica.

Serviço:

Data: Quarta-feira, 12 de março de 2014