21 de março: Dia internacional de luta contra a discriminação racial

21/03/2014

Nesta data em que se comemora “a luta contra a discriminação racial”, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), através da Secretaria Nacional para assuntos da Diversidade Humana relembra a importância deste dia, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e elenca alguma das principais ações da secretaria no combate a discriminação.

“Desde a fundação da nossa Central, nós lutamos pela implementação das políticas afirmativas no mundo do trabalho e na vida da sociedade. Assim como, no combate contra o racismo e todas as formas de discriminação, pois temos uma posição firme de combate ao racismo e batalhamos pela valorização das ações reparadoras, tais como as cotas raciais no serviço público e privado”, afirma a secretária da pasta, Ana Cristina dos Santos Duarte.

Ana Cristina diz ainda que a UGT está sempre presente em fóruns de debates e em conselhos nacionais e internacionais, formando parcerias com organizações e movimentos sociais no âmbito da diversidade humana e no combate contra o racismo e todas as formas de discriminação.

Por Giselle Corrêa, da redação da UGT

Clique AQUI e confira algumas ações da Secretaria de Diversidade da UGT