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Sem telefonia trabalhadores e turistas se viram como podem no Pelourinho


03/04/2014

A luta diária por uma sociedade melhor para todos e todas enfrenta inúmeras batalhas, principalmente, quando o assunto em questão se refere a prestação de serviços de telefonia e internet à população.

 

Justamente neste período em que a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Associação Proteste estão promovendo ações em diversos estados da federação visando à melhoria na prestação desses serviços, o Pelourinho, bairro histórico de Salvador, encontra-se há mais de um mês sem telefonia.

 

Diante disso, o Sindicato dos Condutores em Transporte Rodoviário de Cargas Próprias do Estado da Bahia (SINTRACAP), entidade filiada a UGT, encaminhou à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) denuncia contra a Telemar Norte e Leste SA, que é a operadora OI, empresa responsável pelo fornecimento de telefonia e internet na região.

 

“É preciso que algo seja feito com urgência, pois o Pelourinho é uma região turística e esse é um problema que vai muito além das questões que envolvem consumidor e prestador de serviço, uma vez que hoje tudo é conectado, desta forma estabelecimentos estão perdendo vendas por não conseguirem passar cartões, trabalhadores e trabalhadoras estão sendo prejudicados de inúmeras formas, sem contar o desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor”, diz Magno Lavigne.

 

Segundo o dirigente, o serviço está suspenso desde o dia 26 de fevereiro e até o momento não há um prazo para solucionar a questão, enquanto isso moradores, comerciantes, trabalhadores e turistas ficam sem este serviço. “Este é um serviço caro, mesmo assim as operadoras parecem não investir o suficiente para suprir as necessidades da população. Isso está acontecendo em Salvador, que é uma das sedes da Copa do Mundo, imagina se não fosse”, conclui Magno.

 

Por Fábio Ramalho – imprensa UGT

 


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