UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sessão que analisaria extinção de secretaria é suspensa em Goiânia


11/04/2014

Integrantes da UGT Goiás lotaram a galeria do plenário da Câmara Municipal de Goiania, na quinta-feira última, dia 10, para protestar contra  projeto de reforma administrativa da prefeitura. O projeto prevê a extinção de diversas secretarias, entre elas a de Trabalho, Emprego e Renda (Setrab).

 

A sessão que analisaria o projeto, no entanto, foi suspensa após a apresentação de requerimento do vereador Geovani Antônio (PSDB) para que os vereadores pudessem participar de audiência pública que discutia a venda de áreas públicas, que estava sendo realizada no Campus II da Universidade Federal de Goiás. O requerimento foi aprovado e os trabalhos foram suspensos após o uso da tribuna livre.

 

Reforma administrativa

 

A proposta de retirada da secretaria do organograma da prefeitura, foi apresentada pelo prefeito Paulo Garcia (PT) no dia 21 de março. A possível extinção está dentro do pacote de reformas para economia de recursos. No total, sete secretarias e uma autarquia –– 25% da estrutura de primeiro escalão –– poderão ser excluídas ou reformuladas. De acordo com o projeto de lei que será encaminhado aos vereadores, as pastas extraordinárias que tratam de Políticas Metropolitanas, de Acompanhamento de Projetos e de Relacionamento Jurídico serão excluídas da administração.

 

As outras serão realocadas: a do Legislativo será incorporada a de Governo (Segov); do Turismo (Setur) e Parque Mutirama (autarquia) a do Esporte e Lazer (Semel); da Defesa Social (Semdef) a Guarda Civil Metropolitana (GCM); e a do Trabalho (Setrab) a da Indústria e Comércio (Semic).

 

Fonte: Jornal Opção


Categorizado em: UGT - Goiás,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.