SIEMACO-SP dá início às assembleias da Campanha Salarial das Áreas Verdes; pautas serão discutidas até o fim de janeiro

16/01/2023

O SIEMACO São Paulo iniciou na semana passada as assembleias para discutir a Campanha Salarial dos trabalhadores das Áreas Verdes na capital. Os trabalhos tiveram início na segunda-feira (02/01), primeiro dia útil do ano, e vão até o dia 31/01.

Até o momento, foram realizadas 12 assembleias, nas quais também houve novas filiações e entrega de carteirinhas do sindicato. Os novos filiados têm direito a oito clínicas médica, inclusive para seus dependentes, duas colônias de férias (Praia Grande e Bertioga), Central de Cursos, descontos em comércios e atendimento exclusivo em várias áreas.

“Apresentamos a pauta de reivindicações, que foi aprovada por ampla maioria em todos os locais que visitamos até agora. Nosso trabalho é de explicar os principais pontos que reivindicamos, baseados nas visitas que fazemos o ano todo à categoria. Mas também deixamos aberta a pauta para novas ideias que trabalhadores e trabalhadoras possam ter, para deixar a assembleia a mais democrática possível”, avalia Silvana Souza, diretora do SIEMACO-SP e responsável pelas Áreas Verdes.

Além da equipe da diretora Silvana, assessores da subsede fizeram assembleias na zona sul da capital, levando representatividade sindical para todas as regiões de São Paulo. “O trabalho do SIEMACO São Paulo é diário, as assembleias são mais uma parte do atendimento que fazemos para a categoria, mas as pautas e necessidades são discutidas o ano todo. Defender trabalhadores e trabalhadoras é uma tarefa diária”, completa Daniela Sousa, diretora responsável pela subsede Santo Amaro do SIEMACO-SP.