UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicato conclui pagamento de ação coletiva no Hospital Piedade de Lençóis


23/01/2023

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região esteve em Lençóis Paulista no dia 19 de janeiro para entregar os últimos cheques a dezenas de trabalhadores referente ação coletiva vitoriosa na justiça. A entrega dos cheques foi feita pela presidente Edna Alves e pelo Jurídico a 24 profissionais. Assim, conclui-se de forma feliz mais uma vitória do sindicato em defesa dos profissionais da saúde.

Edna Alves diz que o Sindicato mostra mais uma vez que está ao lado do trabalhador da saúde. “Muitos que  receberam a ação nem sabiam que tinham direito. Mas graças a alguns colegas que apresentaram seu holerites, percebemos  descumprimento de convenção coletiva e podemos acionar a Justiça  e ver reconhecido o trabalho de cada um.”

Ela lembra que os valores repassados em parcelas mensais é referente a diferenças no adicional de insalubridade. “Obrigada a todos os beneficiados pelo carinho e por confiarem no Sindicato”, fala a presidente. Só neste mês foram repassados cerca de R$ 60 mil a 24 pessoas.

Edna lembra que ações semelhantes foram pagas em diversas cidades da região e que atualmente trabalhadores de Macatuba e de Pederneiras também estão sendo contemplados com cheques de ações coletivas. Tem ainda ações vitoriosas em outras hospitais de Jaú por descumprimento de convenção em assuntos de insalubridade, descanso semanal, adicional noturno e pagamento de folga.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AÇÕES COLETIVAS NO www.sindsaudejau.com.br






logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.