UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Secretária das Mulheres entrega flores às condutoras da Gato Preto G3


08/03/2023

Logo, nas primeiras horas deste 08 de março – Dia Internacional das Mulheres, as companheiras condutoras da Gato Preto G3 foram presenteadas com um vaso da espécie de flor conhecida como suculenta.

Essa iniciativa singela foi da secretária das Mulheres do Sindmotoristas, Luciana Borges.

A dirigente ressaltou que é uma data simbólica e que requer reflexão de toda sociedade. “Felizmente na nossa categoria não existe distinção de salários, homens e mulheres recebem pela função que ocupa. Mas, nós sabemos que, no geral, não é isso que acontece no mercado de trabalho, existe a desigualdade de gênero”.

Luciana chamou a atenção, em especial, para o cenário de violência estarrecedor no Brasil.  Em 2022, o país bateu recorde de casos de feminicídio, 1.400 mulheres foram assassinadas, conforme dados do Monitor da Violência G1. “Mas, temos que  continuar fazendo o nosso papel e conduzir a luta por justiça e valorização da mulher. Eu, junto com a diretoria do sindicato, estou comprometida de corpo e alma com essa causa”.

Aproveitando o momento na garagem da Gato Preto, Luciana saudou todas condutoras, trabalhadoras, mães, esposas e filhas que, ao longo do dia, desempenham multitarefas. “Todo o meu respeito e admiração às mulheres. Parabéns”.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.