UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

CONTEC participa de apresentação dos resultados da PREVI de 2022


14/03/2023

Representando a CONTEC, o Diretor Ivanilson Batista Luz participou da apresentação dos resultados da PREVI, realizada nesta segunda-feira, a partir das 15h30, para as entidades representativas dos participantes.

A apresentação foi aberta pelo presidente da Previ, João Fukunaga, juntamente com a diretora de planejamento, Paula Goto; o diretor de administração, Márcio Souza; o diretor de participações, Fernando Melgarejo; o diretor de seguridade, Wagner Nascimento e o diretor de investimentos, Denizio Liberato.

O presidente da PREVI saudou os Conselheiros e representantes das entidades representativas presentes e destacou que sempre vai trabalhar com o propósito de cuidar do futuro das pessoas.

Registrou que a governança da PREVI é uma construção perene, que tem como principal direcionador os associados. Destacou que os investimentos da PREVI são feitos utilizando critérios rigorosos baseados em uma política desenvolvida pela diretoria de planejamento, aprovados pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Deliberativo, em decisões colegiadas, e executados pela diretoria de investimentos.

Enfatizou que a PREVI é gerida por um colegiado paritário, onde metade dos membros é indicado pelo patrocinador e a outra metade eleita pelos associados e é uma das únicas em que todo o corpo técnico é formado por associados, que representa uma garantia de compromisso com a entidade.

Relatou que o Previ Futuro, plano de contribuição variável possui 26 bilhões em ativos, e que todos os perfis de investimento tiveram rentabilidade positiva. Com destaque para o perfil conservador, com 8,4% de rentabilidade. Destacou também a importância da participação do associado na gestão do plano, o que exige educação financeira e previdenciária.

O Plano 1, com plano de benefício definido, obteve 13,5% de rentabilidade. Superávit de 5,6 bilhões em 2022, fechando o ano com 268 bilhões em ativos, pagando cerca de 1.3 bilhão por mês.

Na sequência houve as apresentações pelos diretores da previ, Wagner Nascimento e Fernando Melgarejo, que ressaltaram a missão de garantir o futuro e a sustentabilidade da instituição, cujo Plano 1, atende atualmente 82.024 aposentados, 22.702 pensionistas e conta com 3.832 ativos, somando 108.558 associados, enquanto o PREVI Futuro atende 2.744 aposentados, 1.247 pensionistas e conta com 79.936 ativos, somando 83.927 associados.

Diretoria Executiva da CONTEC

www.contec.org.br




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.