Sinsaúde homenageia trabalhadores das regiões de Garça e Atibaia nesta sexta-feira, dia 19

19/05/2023

As comemorações pelo Dia Estadual do Trabalhador da Saúde (12 de maio) já iniciaram e vão até o final de maio em toda a base do Sinsaúde. Nas regiões de Garça e Atibaia, as homenagens aos trabalhadores acontecem no dia 19 de maio, sexta-feira.

Na região de Atibaia o evento começa às 19h, com sessão solene realizada pela Câmara Municipal, onde ocorre a entrega dos certificados aos profissionais da categoria. Na sequência, às 21h, haverá recepção no Grêmio Esportivo Atibaiense, localizado na rua José Píres, 55 – Centro.

Já na região de Garça, a sessão solene e recepção serão feitas no mesmo local, a partir das 20h, no CPP (Centro do Professorado Paulista), localizado na Rua Maceió, 23 – Labienópolis.

“Esta é uma das datas mais importantes no ano para o Sindicato. Estamos preparando as homenagens com muito carinho para acolher o trabalhador da saúde que honra o nome da categoria em nossa região. Este ano queremos prestigiar os sócios que contribuem para manter toda a estrutura do Sindicato e por isso os convites são individuais”, afirma Alzeni dos Santos Camargo, Diretora Social do Sinsaúde.

Profissionais da saúde, autoridades locais, diretores e colaboradores do Sinsaúde irão participar do evento. “A homenagem é a coroação dos trabalhadores que irão representar os colegas atuantes em 172 cidades da área representativa do Sindicato. Somos a força que luta bravamente todos os anos para impor dignidade e valorização à categoria”, frisa a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento.

O Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, no 12 de maio, foi instituído pela lei 11.665/2004, e o Sinsaúde foi um dos articuladores para que data fosse implementada para homenagear os profissionais da área.

Já homenageados

Na noite do dia 11, quinta-feira, foram realizadas as homenagens aos trabalhadores em Campinas, e da subsede do Sinsaúde em Itu, com festa no Indaiatuba Clube, em Indaiatuba. A subsede de Jundiaí foi a primeira a realizar as homenagens, no dia 5 de maio. No dia 10, foi a vez dos trabalhadores de Mogi Mirim serem homenageados com uma sessão solene na Câmara Municipal da Cidade. A confraternização será realizada no dia 24 de maio, junto com os homenageados de Mogi Guaçu, no Clube de Campo dos Metalúrgicos.

Nas regiões de Araras e Tupã, as homenagens foram realizadas no dia 12 e em Valinhos, Vinhedo e São João da Boa Vista, na última quarta-feira, dia 17. Os próximos eventos do 12 de maio realizados pelo Sinsaúde serão no dia 24, nas regiões de Mogi Guaçu e Bragança Paulista.