CADE aprova fusão entre Kroton e Anhanguera

19/05/2014

O CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou na quarta feira 14/05/2014 a fusão entre a Kroton e a Anhanguera Educacional.

As duas instituições somarão 32 mil trabalhadores, mais de 1 milhão de alunos em 876 escolas associadas em todo país, além de outros 290 mil estudantes na educação básica e mais de 2 mil cursos.

O acordo de Associação será submetido ainda à validação nas Assembleias de Acionistas das duas instituições, previstas para os próximos 60 dias.

Apesar das restrições impostas pelo CADE, a aprovação de mais esta mega fusão demonstra claramente no que se transformou a educação em nosso país.

Tratar a Educação como mercadoria e permitir a desnacionalização do ensino superior no Brasil, ainda que em parte, é leviandade do Estado e o reflexo será o agravamento da precarização das condições de trabalho, em que pese toda luta do nosso Movimento Sindical que vem sendo travada há décadas para manter e ampliar conquistas pra categoria.

Sempre conveniente lembrar que: oligopólios só interessam ao capital e a mais ninguém!