Trabalho de base do SIEMACO-SP fiscaliza, fideliza e amplia número de associados do sindicato

22/05/2023

A semana passada, especialíssima porque comemoramos na terça-feira (16) o “Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Limpeza Urbana, Asseio e Conservação, Áreas Verdes e Controle de Pragas”, foi repleta de ações sindicais voltadas às bases das categorias representadas pelo SIEMACO São Paulo, tais como fiscalização, fidelização, apresentação do sindicato aos novos trabalhadores, esclarecimento de dúvidas trabalhistas, entrega de carteirinhas, ações pontuais em comemoração ao “Dia da Limpeza”, visitas de rotina aos setores e, é claro, a filiação de novos associados. A empresa Ecoss Ambiental também encerrou na sexta-feira (19) a “Semana do Gari”, com muita diversão e brindes para os trabalhadores e trabalhadoras.

“O SIEMACO-SP é a entidade que tem a maior capacidade de sindicalização [na cidade de São Paulo]. Poucos sindicatos do Brasil têm 60% da categoria como associados. E isso se faz aqui porque vocês dão visibilidade [aos considerados invisíveis] e trabalham dando voz à categoria. O trabalhador aqui tem voz, tem capacidade, tem estrutura e o sindicato consegue acordos coletivos importantes, por isso houve muitas conquistas nos últimos anos. Eu sou SIEMACO”, disse Ricardo Patah, presidente da UGT Nacional, no evento do Dia da Limpeza, reconhecendo publicamente a ação do SIEMACO-SP, sintetizada na frase: “trabalhador unido, sindicato forte”!|