Os meus mais velhos já diziam - Quem desdenha quer comprar

23/05/2023

Imagem: peakpx

Isso me veio à cabeça diante de mais esse absurdo e criminoso ato de RACISMO na Liga de Futebol Espanhola. Das duas uma, os dirigentes de futebol desse País são coniventes com essa situação ou são tão racistas quanto quem, abertamente, pratica tais atos diante das câmeras e para o mundo inteiro ver.

O talento genial do jogador de futebol Vinícius Junior, o Vini, sua personalidade alegre e iluminada atinge, feito faca amolada, o coração tosco daqueles que não têm empatia, muito menos a capacidade de se colocar no lugar do outro e tentar imaginar a dor e o sofrimento que seus gestos e palavras causam.

O RACISMO tem que ser banido urgentemente! E no caso específico do Vini Júnior, o Governo brasileiro tem que se posicionar e exigir que o governo Espanhol adote ações mais enérgicas para coibir tais atos.

Nós da União Geral dos Trabalhadores (UGT), em nome dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiro nos solidarizamos em dor com esse brilhante jogador de futebol e ser humano iluminado. Porque muitos de nós, homens e mulheres pretos, sentimos algum dia ou, infelizmente, todos os dias a dor de olhares e ataques racistas.

Por isso, não adianta só não ser racista, temos que ser todos e todas ANTI RACISTAS!

Pela punição da Liga Espanhola de Futebol!

Por um posicionamento firme do Governo brasileiro!

Por mais campanhas ANTI RACISTAS!

Ana Cristina Dos Santos Duarte - Secretaria da Diversidade Humana da UGT

Imagem Free