UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

‘Um novo sistema sindical começa a ser definido’, diz presidente da UGT-BA após reunião com ministro Luiz Marinho


23/05/2023

O presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, participou, na manhã desta terça-feira (23), da reunião do Grupo de Trabalho de Interministerial da Negociação Coletiva. O evento, realizado no Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília, contou com as presenças do ministro Luiz Marinho e de representantes das centrais sindicais, que discutiram a reestruturação das relações trabalhistas no Brasil.

“Essa reunião foi bastante proveitosa e começou a definir o novo sistema sindical brasileiro e de que forma será feito”, disse Marcelo Carvalho, ao destacar que “é uma honra para a UGT-BA participar desta articulação nacional, que dará uma nova modelagem ao sindicalismo no Brasil, principalmente no que diz respeito a proteção aos trabalhadores e valorização da negociação coletiva”.

Ainda segundo o dirigente sindical, esta é uma série de várias outras reuniões que será realizada entre o Grupo de Trabalho de Interministerial da Negociação Coletiva. “O próximo encontro está marcado para o próximo dia 3 de julho”, revelou Marcelo Carvalho.

Criado em abril deste ano pelo governo federal e com formação tripartite, o Grupo de Trabalho de Interministerial da Negociação Coletiva conta com representantes de vários ministérios, dos empregadores, cujos representantes são as principais confederações patronais e dos trabalhadores, representados também pelas principais centrais sindicais. O presidente da UGT nacional, Ricardo Patah, também esteve presente na reunião.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.