UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT-BA realiza protesto antirracista em apoio a Vini Jr. em frente ao Consulado da Espanha


25/05/2023

Protesto da UGT-BA em frente ao Consulado da Espanha em Salvador | FOTO: Divulgação |

Durante o protesto, realizado na noite de quarta-feira (24), o presidente da UGT-BA, Marcelo Carvalho, lembrou da importância de Vinícius Jr. para os jovens.


Membros da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA) se reuniram em frente ao Consulado da Espanha, no bairro da Barra, em Salvador, e realizaram manifestação em apoio ao jogador brasileiro Vinícius Jr., alvo de ofensas raciais durante uma partida, no último domingo (21), pelo campeonato espanhol.


Durante o protesto, realizado na noite de quarta-feira (24), o presidente da UGT-BA, Marcelo Carvalho, lembrou da importância de Vinícius Jr. para os jovens. “Ele virou uma referência mundial no futebol e as crianças têm ele como ídolo e seguem o que ele faz”, disse o líder sindical, ao salientar que “o ataque a Vinícius Jr. foi um ataque a todo o povo preto do mundo, principalmente a nós, brasileiros”.


O presidente da UGT-BA disse também que, assim como na Espanha, no Brasil o racismo institucional ainda é muito forte. “É comum, nas empresas, existir um abismo entre o salário de uma pessoa branca e o de uma pessoa negra, mesmo exercendo a mesma função. Isso é racismo”, lamentou.


Marcelo Carvalho ainda salientou que a UGT-BA “mergulhou de cabeça” na campanha contra o racismo. “Não cabe mais, em pleno século 21, atos racistas. O século 21 precisa ser o século da inclusão social, da diversidade e não o da exclusão”, finalizou. As informações são de assessoria.


Fonte: Jornal da Chapada




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.