UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Vitória dos Comerciários: Lula veta artigo que retirava repasse para o Sesc


31/05/2023

A campanha dos comerciários de São Paulo e de todos os comerciários do País contra a retirada de 5% do Sesc para ser destinado a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), foi vitoriosa. Na terça-feira, dia 30, o presidente Lula vetou os artigos 11 e 12 da Lei 14.592/2023 que previam o repasse para a Embratur.


Para o presidente dos Comerciários de São Paulo é da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, a decisão do presidente Lula foi uma das mais acertadas e contemplou a reivindicação dos trabalhadores do Comércio, que só em São Paulo são mais de 500 mil trabalhadores(as) Patah foi um dos líderes dessa campanha, que mobilizou comerciários e comerciárias do todo o País.


O presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo acrescentou que a decisão do presidente Lula atende a todos os brasileiros que usam os bons serviços prestados pelo Sesc, nas áreas cultural, educacional e de serviços. ”O Sesc é uma das melhores entidades do País que prestam serviço de qualidade aos trabalhadores do comércio e aos brasileiros. Reduzir os recursos da entidade era, nada mais era do que prestar um desserviço à sociedade”, declarou.


Na sua justificativa para vetar os artigos 11 e 12 do projeto de Lei 14.592/2023, o presidente Lula declarou que “ em que pese a boa intenção do legislador, a proposição legislativa reitera valores consideráveis do orçamento do Serviço Social do Comércio e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de forma imediata, o que pode acarretar prejuízos para alguns serviços sociais relevantes prestados pelas instituições do Sistema S”. 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.