UGT e CONTEC presentes na 103ª Conferência da OIT

02/06/2014

A 103ª Conferência da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que acontece em Genebra, na Suíça, já está no seu sexto dia e prossegue até dia 12 deste mês.

A União Geral dos Trabalhadores (UGT)  e a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) estão representadas, na Conferência, por Gladir Basso, presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região e da Federação da classe no Paraná e vice-presidente nacional para os estados do Sul da UGT e Edson Roberto dos Santos, vice-presidente da CONTEC, secretário para assuntos de finanças e crédito da UGT e presidente do Sindicato dos Bancários de Franca.

Isaú Chacon, presidente da Federação Nacional dos Securitários e presidente da UGT-DF, também está participando da Conferência, que está discutindo o trabalho escravo, informal e objetivo estratégico de emprego, tendo como tema “Construir um futuro com trabalho decente”. O evento reúne mais de 3 mil membros e 180 países.